Rondonópolis adere ao sistema Redesim

publicado em 25 de outubro de 2016

redesim

Na tarde desta sexta-feira (21), no auditório do Paço Municipal, autoridades municipais, representantes da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico assinaram o protocolo de adesão do município de Rondonópolis à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim. O sistema, que já é adotado em outras cidades brasileiras, diminui a burocracia e facilita a abertura e regularização de empresas.

Para Ricardo Tomczyk, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, a adesão ao Redesim facilita a vida dos empresários e dos contadores. “Os processos para abertura de empresas poderão andar com muito mais facilidade sem a necessidade de deslocamento até a capital. Com a Redesim teremos muito mais agilidade e muito mais simplificação dos processos”, disse.

O secretário Municipal de Receita, Valdecir Feltrin, falou sobre a agilidade no processo de abertura de empresas com a implantação do sistema. “O Redesim é simplificação, um projeto de desburocratização que oferece muito mais rapidez; por exemplo, se a empresa não oferecer riscos, principalmente ao meio ambiente, o município terá 48 horas para a liberação da empresa”, explicou.

“Antes, os empresários tinham que apresentar basicamente a mesma documentação na Junta Comercial, na Receita Federal, na Secretaria de Estado de Fazenda e na Prefeitura; agora, o empresário poderá apresentar os documentos somente uma vez, porque o sistema está interligado com a Junta Comercial”, comentou o gerente do Departamento de Administração Tributária e Fiscal do Município, Vilmar Souza de Oliveira.

A partir desta segunda-feira (24), os processos já serão analisados via Redesim e, de acordo com Stefânia Pasqualotto, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, os funcionários municipais foram treinados e estão aptos para trabalhar com esse novo sistema que vai facilitar a vida de muitos rondonopolitanos.