fbpx
(66) 3423 1277 - (66) 99684-1054      cdlroo@cdlroo.org.br

Notícias

SEGURANÇA : Comércio de Rondonópolis pede em Ofício reforço policial na área central

publicado em 27 de maio de 2022

Comerciantes da região central de Rondonópolis, por intermédio de entidades representativas do setor, como a CDL, formalizaram um pedido de reforço policial nas imediações dos comércios como medida para aumentar a segurança de proprietários, colaboradores e clientes nos dias de maior fluxo de pessoas que vão às compras, como aos finais de semana. Em Ofício, a CDL, deverá encaminhar nesta sexta-feira (27) o pedido ao comando do 5º Batalhão de Polícia Militar.

O documento, assinado pelo presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, faz uma sugestão. Pede que o policiamento seja realizado no chamado modelo “Cosme e Damião”, tipo de patrulha realizada por dois militares a pé. “Os lojistas da região central exercem as atividades, para em decorrência das vendas, serem ativos no que tange o desenvolvimento socioeconómico da nossa cidade. O investimento que possuem está à disposição dos clientes e para consolidar as negociações necessitam manter as portas abertas”, argumenta o Ofício. “A intenção é ter a presença do efetivo da Polícia Militar aumentando a sensação de segurança nos clientes e empresários”, completa o documento.

O Ofício destaca que tal monitoramento inibe as ações dos ladrões. Outra preocupação do comércio local se dá com datas que podem engrenar a chamada retomada econômica no município. Já em junho, por exemplo, ocorre o Dia dos Namorados, data para a qual os lojistas iniciaram os preparativos, com investimentos em estoque de mercadorias e campanhas nas vitrines. A expectativa do setor é ter saldo positivo, puxada pelos bons resultados acumulados desde o final do ano de 2021.