Reuniões realizadas na década de 70 entre empresários que estavam amargando prejuízos com a inadimplência resultou no primeiro cadastro de clientes devedores da cidade em 19 de julho de 1.976.
Em 1º de outubro do mesmo ano, foram feitos os primeiros registros manuscritos do que seria mais tarde o cadastro do (SPC) Serviço de Proteção ao Crédito de Rondonópolis.
A entidade amplia o cadastro, até então, local para nacional no ano de 1.991 e passa a integrar o sistema nacional, em que o lojista passa ter acesso a informações de clientes de todo o Brasil.
Desde a integração ao sistema nacional, a CDL passa a fazer parte do SPC contando com a confiança dos empresários no sistema e na prestação de serviços.
Com consolidação do banco de dados nacional, começa uma nova fase com a inauguração da sede própria em 13 de maio de 1.997. Com o advento da Internet, passa a trabalhar com o sistema online em 2.000 proporcionando mais agilidade, conforto e segurança para os associados.
Hoje, o sistema de consultas oferecido pela CDL de Rondonópolis congrega as siglas do SPC, SPC BRASIL e SERASA, sendo o único interligado nacionalmente proporcionando maior segurança aos empresários em seus negócios.
Atualmente, a entidade atua como fonte de informações para a economia da cidade e região e atua como fórum permanente de discussão econômica e empresarial.
A CDL atua no fortalecimento do varejo e fomento do setor com campanhas, palestras e ações que visam o desenvolvimento da economia do varejo.
Missão
Liderar, representar e defender os interesses dos lojistas nas áreas social, econômica e política.
