Notícias, Programa Varejo em Foco

Exportações podem ser alternativa para pequenos negócios

publicado em 11 de maio de 2021

Você tem um empresa de confecção, congelados? Faz artesanatos e comidas típicas? Estes são exemplos de alguns nichos de mercado que possuem um mercado a ser explorado fora do Brasil. Estamos falando de exportação de produtos feitos por pequenos e micro empresários. Pela primeira vez, o Estado de Mato Grosso oferta a capacitação com consultoria para preparar pequenas empresas para ampliação dos negócios além das divisas nacionais. Muitas vezes é mais fácil vender para o Paraguai e para a Bolívia que para a Bahia. Este é o assunto da nossa entrevista de hoje. A oportunidade está disponível em Rondonópolis, as inscrições abertas e o programa é gratuito.

Na segunda entrevista, a criação de mais um nicho de mercado, o de moda. O investimento é do Senac e o primeiro passo é um concurso de modas. Os vencedores ganham bolsa de estudos no curso com equipamentos de ponta e profissionais qualificados. É hora de colocar suas ideiais no papel.

Assista o programa: